Uma alimentação saudável nutre o corpo e a mente.

ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO INFANTIL NA ESCOLA FAZ DE CONTA

Na Escola Faz de Conta, a alimentação infantil é um assunto de grande importância, pois trabalhamos para que a criança aprenda a ter bons hábitos alimentares, sendo incentivada a experimentar novos alimentos, pois através dos nutrientes que o corpo responderá com saúde e bem estar.

Com nosso trabalho, temos a oportunidade de oferecer opções nutritivas e balanceadas. Pretendemos que a hora das refeições seja um momento de prazer e alegria, portanto, a nutricionista da escola elabora cuidadosamente cardápios saudáveis e agradáveis ao paladar infantil!

Todas as refeições são preparadas com cuidado e carinho pelas “tias da cozinha” e compostas de, ao menos, uma fonte de carboidratos (alimentos energéticos), uma fonte de proteína (alimentos construtores) e uma fonte de vitamina e mineral (alimentos reguladores).

Em nosso plano de Educação Nutricional, os alunos praticam oficinas de culinária saudável, momentos do conto de histórias sobre os alimentos e seus nutrientes, usando livros e fantoches e também, oficina de horticultura, na qual a criança tem a possibilidade de conhecer os alimentos desde seu cultivo.

CARDÁPIO MENSAL

Procuramos sempre inovar o nosso cardápio, conforme a aceitação das crianças, para que possamos oferecer novos sabores de alimentos saudáveis.

Oferecemos no final da tarde a “Hora do Caldinho”(inverno) ou a “Hora da Vitamina de frutas” (verão), para melhorar ainda mais a nutrição de nossos alunos. Servimos um caldo que oferece alto valor nutricional por conter sempre legumes, verduras, carboidratos e proteínas, ou uma vitamina feita com variadas frutas da estação. Lembramos que estas refeições ao final da tarde são leves. Acreditamos que o jantar em família incentiva a união e o diálogo, além de garantir a boa alimentação da criança, que está em total desenvolvimento.

A nutricionista está na escola todas as quartas-feiras, das 8h 30min às 17h, à inteira disposição para quaisquer informações ou esclarecimentos sobre a alimentação oferecida ou mesmo o trabalho de educação nutricional realizado.

Nutricionista Responsável – Janaína Linhares (CRN 8-1778)

alimentacao
Posso ajudar?