NOSSA METODOLOGIA

Sabe quando desejamos muito, esperamos e preparamos, detalhe por detalhe, a chegada de um filho? Com estas mesmas emoções a escola Faz de Conta está há mais de 45 anos transformando em realidade o ensino que você sonha para o seu filho!

Para colocarmos nossa proposta metodológica em ação, optamos pela “Pedagogia dos Projetos”, ou seja, trabalhamos os assuntos adaptados e os conteúdos adequados para cada faixa etária através de “Projetos de Trabalho”.

Selecionamos um Tema Anual, que neste ano é: “Toda criança gosta de … ser criança!”. O tema tem como objetivo resgatar o que realmente marca a infância, como: “Toda criança gosta de ficar junto”, “Toda criança gosta de criança”, “Toda criança gosta de decobrir mais”, etc… Optamos por este eixo, por valorizarmos muito as perguntas vindas das crianças. Elas revelam a grande sensibilidade e sabedoria infantil e guiam o planejamento do professor. “Bem mais sabe quem sabe perguntar, que quem sabe todas as coisas responder.”

Este tema foi dividido em sub-temas. A escolha dos sub-temas é feita pelo corpo docente, baseada nas experiências anteriores com os alunos, de acordo com o que percebe-se que é do interesse das crianças e pelos alunos, na semana do Projeto de Trabalho específico de cada turma.

Esta maneira de trabalhar possibilita aproximar a escola da vida, desenvolvendo nas crianças valores de convivência em grupo, hábitos de estudo e de pesquisa e competências, ou seja, capacidade para conseguir resolver problemas, esclarecer dúvidas e tomar decisões, através de atitudes de iniciativa e autonomia.

Open chat
Posso ajudar?