PROJETO LEGO

Para alunos do Infantil 4 e 5

Educação Infantil Para a Vida

Com o avanço das tecnologias, a busca de novas técnicas que ofereçam às crianças um aprendizado mais envolvente, criativo e motivador se tornou comum por parte dos pais e educadores. Desta forma, valores como habilidades e competências, que podem ser adquiridos na escola e levados para toda a vida, são cada dia mais valorizados.

Baseado nestas necessidades e na forma de explorar e desenvolver a imaginação das crianças, o Projeto de Educação Infantil LEGO ZOOM se baseia nos quatro pilares da Educação da Unesco, estabelecidos no relatório de Jacques Delors:

Aprender a ser
Busca do autoconhecimento, auto-estima, pensamento crítico e criatividade.

Aprender a aprender
Descoberta do prazer de conhecer, compreender, construir e reconstruir.

Aprender a conviver
Desenvolvimento da percepção da interdepedência, respeito e valorização do próximo.

Aprender a fazer
Desenvolvimento de habilidades e competências que resultem na aplicação da tecnologia.

Metodologia Lego Zoom

Hoje em dia, é fundamental prepararmos os jovens cidadãos para um mundo globalizado e dinâmico. Assim, a proposta da LEGO Educacional se baseia em quatro momentos de aprendizado:

Contextualizar
Somar conhecimento anterior ao que será adquirido por meio atual experiência.

Construir
Estimular a aplicação do contraste mental-manual, no que a mente pensa e a mão realiza.

Analisar
Assimilar os acertos e erros por meio de experiências e análises.

Continuar
Provocar a curiosidade e a busca de novos conhecimentos e desafios.

Desenvolvendo Múltiplas Inteligências

Inteligência Lógico-matemática
Uso de qualificações e deduções.

Inteligência Emocional
Capacidade de reconhecer e opnar a respeito de algo.

Inteligência Naturalista
Capacidade de perceber a natureza e relacionar-se com a terra, flora e fauna.

Inteligência Física-cinestésica
Capacidade de expressão por meio dos sentidos e da coordenação motora.

Inteligência Vebal-ligüistica
Capacidade de expressão por meio de idéias e palavras.

Inteligência Espacial
Desenvolvimento da orientação de espaço e tempo.

Inteligência Musical
Aplicação da criatividade, sociabilização, memorização e raciocínio lógico.

Desenvolvendo Habilidades

O Projeto de Educação Infantil LEGO ZOOM tem como finalidade o desenvolvimento de habilidades e competências. Esses valores são trabalhados nas crianças por meio do uso das ferramentas LEGO que são aplicadas nas atividades e no passo-a-passo dos fascículos da Educação Infantil.

Estética, Imaginação, Criatividade, Percepção Visual, Planejamento, Realização e Iniciativa.

Posso ajudar?