AULAS CURRICULARES

Projeto Bilíngue - Inglês

Nosso projeto está fundamentado e dois pilares: ludicidade e afetividade. A partir do Infantil 3, as crianças têm contato diário com a língua inglesa, através de de cantigas, brincadeiras de roda e contação de histórias.

Informática

Nas aulas de Informática, proporcionamos o contato lúdico com os recursos tecnológicos, ferramentas tão presentes na vida atual. Através de programas adequados para cada faixa etária, proporcionamos a apreciação de histórias e músicas no computador, assim como o trabalho com jogos e desafios ao utilizar o “mouse” e o teclado.

Horta

Colocando as mãos na terra, plantando mudas ou sementes, as crianças entram em contato direto com a natureza. O cultivo, o cuidado e a observação do poder de transformação da natureza são importantes vivências para as crianças.

Educação Nutricional

Colocando as mãos na massa, sentindo os cheiros e percebendo sabores, as aulas de culinária proporcionam o desenvolvimento da noção de proporção, medida e transformação. Bom apetite!

Música voltada aos temas e comemorações

Considerando a música como uma importante forma de linguagem humana, capaz de expressar e comunicar sensações, sentimentos e pensamentos, o trabalho proposto na escola procura garantir à criança a possibilidade de apreciar, refletir e produzir música.

Artes

As artes visuais expressam, comunicam e atribuem sentido a sensações, sentimentos, pensamentos e realidade por meio da pintura, do desenho e da escultura. O trabalho proposto na escola, procura garantir à criança a possibilidade de apreciar, refletir e produzir arte.

Educação Física

O movimento para a criança significa muito mais do que mexer partes do corpo ou deslocar-se no espaço. A criança se expressa, se comunica e interage utilizando fortemente o apoio do corpo. Portanto, nestas aulas, proporcionamos a expressividade e a mobilidade através de jogos, brincadeiras, vivências e experiências.

Literatura Infantil

Há muitos séculos, crianças do mundo inteiro ouvem histórias de príncipes encantados, objetos mágicos, animais falantes, bruxas perversas e fadas maravilhosas. Histórias remetem diretamente ao inconsciente humano, levam a um mergulho na imaginação e nas imagens mágicas do passado, são uma permissão para entrar em contato com os dois lados: o bem e o mal. Como acreditamos no valor das histórias para desenvolver o aspecto socioafetivo na criança, realizamos um programa de Literatura Infantil e empréstimo de livros na Biblioteca, proporcionando a apreciação e reflexão a cerca de diferentes histórias.